terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu dia!

Nossa como foi cansativo e gratificante, pequenos detalhes fazem a diferença.


Hoje fiz um hemograma completo, a cerca de 7 anos que não colhia sangue devido a uma síndrome a objetos que possam invadir, perfurar meu corpo.
Sofro desta doença a mais de 10 anos, gradativamente fui superando algumas coisas, mais a retirada do sangue me faz apagar legal, mais para minha surpresa, hoje tive que ser furada duas vezes, porque era necessário coletar uma quantia grande e devido ao meu nervosismo, no braço esquerdo, após ser perfurada saiu pouco sangue, meu sangue sumiu... k k k... coitado gente, ele não queria ir embora... Depois deu certo, perfuraram o braço direito e retiraram o necessário para o procedimento. Fiquei muito tonta, achei que ia desmaiar, mais foi passando aos poucos. 


No geral foi tranquilo e uma superação.


Mais calma, isso não quer dizer que superei o medo de ser perfurada, tá!
Superei esse exame, vou pedi a minha médica para fazer outro no próximo mês, acredito que com a repetição eu vá me acostumando.
Mais vocês vão me pergunta: - E porque só agora você resolve tomar essa atitude, demorou 10 anos para você perceber que só praticando que se perde o medo?
Minha resposta: - Tudo tem seu tempo, e nós temos um caminho a percorrer, só hoje estou preparada para isso... no cursor dos 10 anos perdi um pouco do medo com relação a tomar injeção, soro,claro, só em casos de extrema necessidade, mesmo assim desmaio, mais tenho a coragem de encarar, de ir só ao hospital, confesso que choro, algumas vezes por fobia, nervosismo e outras por superação, nunca por dor, afinal, dor é psicológico, imagine quantas dores já suportei para não tomar uma injeção??? 
Isso depende muito do meu estado emocional, já me ocorreu de sair da faculdade e ir para o hospital  sozinha, deitar tomar soro, sem lagrimas, sem tonturas, sem desmaios, claro, sinto um certo desconforto, principalmente em relação ao soro, por que fico sentido o liquido meio gelado percorrer minha veia até um certo ponto, também não sei se isso é neurose minha, mais sinto.


Se você acreditar que vai doer, vai doer mesmo, mais caso contrario, pode até dar uma dorzinha, mais nada demais.
  
Só para esclarecer, eu tenho varias tatuagens, em lugares onde á grande sensibilidade, se eu dizer que não doí é mentira, mais é totalmente suportável, claro deve se levar em consideração o profissional, material, leveza da mão e suas técnicas. Nada de tontura, nada de choro, ao contrario, conversando, dando risadas, falando ao celular, entendam, a tatuagem ela risca a pele, ele não perfura, apenas arranha e outra, eu não tenho medo de "agulhas", apenas de  "invasão"  ao meu corpo...kkk  


Devo fazer uma endoscopia próxima semana, outra "invasão", mais confesso que estou relaxada.


Apos fazer o exame fui bate um papo com alguém que posso dizer que me ajudou muito, alguém que me transmite paz, confiança e foi e será de suma importância em algumas etapas de minha vida, pois acredito que ele será eterno. 
Eu não poderia deixar de ir mostra meus braços furados, e receber aquele abraço caloroso e cheio de energia.
Bom, todos devem esta imaginando que é meu psicologo, terapeuta...
É meu SUPER, ULTRA, MEGA DENTISTA, eh isso mesmo, meu dentista, um anjo que Deus colocou em minha vida. Restaurações, canal, coroa, sem anestesia, ou seja, sem agulhinha... Como???
Tecnologia e meu anjo claro...
Mais Heloiza você tem certeza que ele não te furou sem você perceber?
ABSOLUTA!
Nas nossas sessões de terapia (indas ao dentista) praticamente dispensamos as ajudas da querida Milena, que é uma fofa, eu viro assistente dele, isso não é o máximo?! 
Esse anjo se chama Drº Nelson Canto, especializado em odontofobia (não sou odontofobica) descobri o prazer de ouvir o barulhinho do motorzinho, me transmite paz (ehhh cada doido com suas manias...kkk), quando estou lá me sinto com se tivéssemos eu, ele e Mi em um cafézinho express, batendo papo... 
Isso é magnifico!


Para encerrar o dia, fui ao shopping com meu sobrinho, ele é outro anjo, um de meus melhores amigos, e olha que ele tem apenas 12 anos. Brincamos muito, lanchamos, fizemos compras, ele é bem grandão, parece já ter seus 14 anos, mais foi lá, tirou foto sentado ao lado do papai noel, na maior cara de pau, chamou muita atenção com uma camiseta que tinha escrito: "Gay é assim mesmo, tudo que ver ler!" 
Ele é uma resenha, sem noção, ainda comprou para mainha um conjunto de biju dourada, um brinquinho e um colar com pingente, quando chegou em casa que foi dar a avó foi logo avisado, perolas são preciosas, ela tivesse cuidado com os ladroes... kkkkk... o conjuntinho custou R$ 15,00 as perolas é tão preciosa que se ela transpirar muito vai descascar... kkkk...


Ah, estou sentindo uma dorzinha na garganta e estou afônica.


No mais, foi um enorme prazer descrever meu dia ao som dos concertos de Beethoven!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu recado!