quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Apenas um conto sobre a amizade

Um dia, numa bela manhã de sol... Um sábio é procurado por seu aprendiz interessado, que lhe pergunta:
- Mestre, qual o significado da amizade?
O mestre lhe aponta três árvores visíveis de onde se encontravam e, responde:
- Observe estas três árvores.  São diferentes: numa há flores bonitas e perfumadas; noutra, notamos frutos que chegam a dobrar seus galhos; e na última há somente folhas misturadas num variegar de cores.
Subiram então em um penhasco de onde podiam ter  uma visão panorâmica e,  o mestre perguntou ao seu aprendiz:
- O que vê você aqui de cima?
- Vejo apenas que essas árvores cresceram próximas e  independentes, porém suas copas se fundem, produzindo uma única sombra, respondeu o aprendiz.
O mestre concluiu, então:
- Esse é o verdadeiro significado da amizade: diferenças que crescem juntas, mas que quanto maiores mais próximas ficam, produzindo  na força da união uma única “sombra”, um único abrigo, um pomar de refazimento de forças e um refrigério para os olhos,  para a alma e para o coração.
Os amigos são como árvores diferentes, mas que crescem próximas; quanto mais crescem, mais se unem, refletindo uma única força, uma nova descoberta a cada encontro; é como a sombra que se dilata quando as copas das árvores se aproximam.

Hoje me peguei pensando em que tipo de amigos eu tenho, amigos esses que são exatamente, minha mãe, minha tia, minha irmã, meu irmão e sua noiva, meu sobrinho e minha cachorra Natasha.
Esse são aqueles amigos que tenho certeza que nos momentos em que eu precisar eles estarão do meu lado.
Mais também percebi que há apenas dois amigos que dividem a vida comigo, a noiva do meu irmão, que é uma amiga de fundamental importância, dividimos momentos de nossas vidas,se interessamos em saber como estamos nos sentindo, com foi isso ou aquilo, simples detalhes, mais que entrelaçam nossas vidas. E meu outro amigão é meu sobrinho de apenas 12 anos, ele me pergunta como foi a aula, se estou conseguindo entender tal assunto, como foi a consulta ao médico, me pergunta por que certas coisas esta acontecendo com ele... Enfim, amigos que podemos nos abrir, pessoas que não só estão ao nosso lado, mais que querem saber como você se sente, amigos que se interessam pela sua vida.

Sinto falta de ter mais amigos assim, pessoas que se enlacem como um laço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu recado!